Morre trabalhador que sofreu choque elétrico de 23 mil volts seguido de queda de 6 metros

Ele chegou a ser socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos

Morre trabalhador que sofreu choque elétrico de 23 mil volts seguido de queda de 6 metros

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Infelizmente, a cidade de Blumenau é palco de uma tragédia. O trabalhador identificado como Claudemir Ribeiro, de 35 anos, não resistiu após sofrer um choque elétrico e cair enquanto desempenhava suas funções em uma empresa local.

Os socorristas foram acionados, mas, apesar de seus esforços, Claudemir faleceu durante a tarde, deixando colegas de trabalho e familiares devastados.

O caso

Nesta terça-feira (15), no Bairro Água Verde, em Blumenau, um homem de 35 anos sofreu uma queda de aproximadamente 6 metros após levar um choque de 23 mil volts durante uma manutenção em calhas. Apesar disso, ele sobreviveu.

A vítima, encontrada inconsciente com sinais graves de traumatismo, foi prontamente atendida em uma operação conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o SAMU Aeromédico. O chamado, originado pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), mobilizou o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do CBMSC e a equipe do Arcanjo-03 de Blumenau.

Ao chegar no local, os profissionais identificaram a vítima com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave e Parada Cardiorrespiratória (PCR), o que levou a medidas imediatas de atendimento avançado.

Junto às viaturas do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3BBM) e do SAMU, a equipe do Arcanjo-03 iniciou uma série de procedimentos para estabilizar a vítima, que incluíram reanimação cardiopulmonar (RCP), aplicação de medicamentos e imobilização.

Após a reversão da PCR, estabilização e regulação da vítima, uma equipe da aeronave do Arcanjo-03 juntamente com a equipe do SAMU conduziram o paciente ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, por via terrestre.