Motociclista bêbado é preso após desobedecer ordem de parada e quase atropelar policiais em SC

Ele fugiu em alta velocidade e provocou uma perseguição policial por cerca de 1,5 km

Motociclista bêbado é preso após desobedecer ordem de parada e quase atropelar policiais em SC

Reprodução/ Rede Web TV

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite desta sexta-feira (5), por volta das 21h40, um homem de 41 anos, conduzindo uma motocicleta, desobedeceu a uma ordem de parada durante uma barreira policial em Dona Luiza, Atalanta. O motociclista fugiu em alta velocidade, colocando em risco a vida de terceiros e quase atropelando os policiais que realizavam a operação.

Após ser perseguido por cerca de 1,5 km, o condutor foi abordado pela guarnição policial. Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez e comprometimento da capacidade psicomotora. Ao realizar o teste do etilômetro, obteve resultado de 1,10mg/l, o que configura crime conforme o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial. A averiguação documental revelou que sua Carteira Nacional de Habilitação estava suspensa e a motocicleta possuía licenciamento vencido, além de acumular débitos superiores a R$ 8.700,00. O veículo foi removido ao pátio conveniado e as autuações de trânsito cabíveis foram aplicadas.