'Mula do tráfico' é presa com mais de 400 comprimidos de ecstasy em BC

Homem de 22 anos foi preso em flagrante

'Mula do tráfico' é presa com mais de 400 comprimidos de ecstasy em BC

Divulgação / PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite de segunda-feira (6), durante uma ronda na região central de Balneário Camboriú, a Polícia Militar identificou um homem em atitude suspeita na Rua 201, local conhecido pelo fluxo de usuários de drogas. O indivíduo tentou fugir ao notar a aproximação da viatura e jogou uma sacola preta no chão.

Os policiais militares realizaram uma busca pessoal no suspeito, mas não encontraram nada. Contudo, a sacola dispensada continha 421 comprimidos de ecstasy, que foram confirmados pelo próprio indivíduo durante a abordagem. Ao ser questionado, ele admitiu estar atuando como 'mula do tráfico' após ter recebido R$200 para fazer a entrega da droga.

O homem, de 22 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O QUE É 'MULA DO TRÁFICO'?

"Mula do tráfico" é um termo utilizado para designar pessoas que transportam drogas para o tráfico. Essas pessoas muitas vezes não estão diretamente envolvidas com a organização criminosa, mas são contratadas para realizar o transporte das substâncias ilegais.

As "mulas" geralmente são recrutadas de forma ilegal, coagidas ou aliciadas para transportar drogas em bagagens, malas, roupas, entre outros objetos.

São responsáveis por levar a droga de um ponto a outro, muitas vezes entre diferentes países ou estados. A prática é considerada crime e as pessoas que são presas transportando drogas são punidas de acordo com a legislação vigente.