Mulher é presa por sacrificar cães para consumo humano

Ela pegava os animais na rua para depois sacrificá-los e se alimentar da carne

Mulher é presa por sacrificar cães para consumo humano

DIVULGAÇÃO / REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um vídeo publicado nas redes sociais na última terça-feira (21) chocou muitas pessoas em todo o Brasil.

As imagens mostram o momento em que cães vítimas de maus-tratos foram encontrados em uma casa em Araguaína, no norte do Tocantins.

De acordo com informações da Polícia Militar, a moradora do local é suspeita de pegar animais de rua e mantê-los em cativeiro para depois sacrificá-los e se alimentar da carne.

Ao todo, foram resgatados oito cães adultos e dois filhotes vivos, que estavam em condições precárias de higiene, sem alimentação e água potável.

Além dos animais vivos, a polícia também encontrou 15 peles de animais estendidas em um varal improvisado.

A mulher foi atuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais domésticos e mandada para a casa de prisão feminina.

O fato não cabe fiança, mas ela ainda deverá passar por audiência de custódia.

A prisão aconteceu após uma denúncia para a Polícia Militar. A mulher vivia em uma casa abandonada, tomada pelo mato e que também tem uma parte desabando. O local tinha muita sujeira e latas de cerveja.

O crime de maus-tratos a animais é previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) e pode resultar em detenção de três meses a um ano, além de multa.

Ainda mais grave é o caso da suspeita de sacrifício de animais para consumo humano, o que configura crime de maus-tratos seguido de abate (Lei nº 14.064/2020) e pode resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.