Número de desaparecidos sobe para seis após queda de ponte na divisa entre SC e RS

Água escura dificulta o trabalho da equipe de mergulhadores

Número de desaparecidos sobe para seis após queda de ponte na divisa entre SC e RS

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

As forças de segurança seguem em busca de seis desaparecidos no Rio Mampituba após a queda de uma ponte pênsil que liga Torres, no Rio Grande do Sul, a Passo de Torres, em Santa Catarina. O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20), e as autoridades trabalhavam inicialmente com três vítimas desaparecidas.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros de Torres, Jefferson França, a suspeita é de que os desaparecimentos estejam relacionados ao acidente, mas não há confirmação se as vítimas estavam sobre a ponte no momento da queda ou se pularam na água para ajudar no resgate após o acidente. "Os familiares e amigos estão dando falta de seus parentes desde o amanhecer e estão vindo até a ponte informar que tal pessoa não chegou em casa. Logo em seguida, estamos colocando na lista de desaparecidos", disse França.

As buscas no local contam com oito bombeiros militares e quatro comunitários, além de lanchas e botes de resgate. "A vazão está subindo. O trabalho de mergulho é muito minucioso. A água é escura, a gente praticamente está tateando o fundo do rio em busca de desaparecidos", revelou França.

De acordo com a prefeitura de Torres, o acidente teria sido causado pelo excesso de pessoas na ponte pênsil, que tem capacidade máxima de 20 pessoas por vez. Bombeiros estimam que cerca de 50 pessoas estavam sobre a ponte no momento do acidente.

As autoridades pedem para que pessoas que tiverem familiares desaparecidos e que possivelmente estariam no local, entrem em contato com as forças de segurança.