Pai é preso após acorrentar filha de 14 anos que fugiu com namorado

Pai se revoltou e não aceitava que a adolescente, que faz tratamento psiquiátrico, mantivesse o relacionamento

Pai é preso após acorrentar filha de 14 anos que fugiu com namorado

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No último domingo (16), um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela Guarda Municipal da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) por manter sua filha de 14 anos acorrentada em casa na Comunidade Santa Cruz, Capela Velha, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (PR). A prisão ocorreu após uma ligação anônima recebida às 17:35.

De acordo com o delegado Thiago Wladka, da Polícia Civil do Paraná, moradores da região ouviram gritos de socorro vindos da residência. Uma guarnição da ROMU foi até o local, localizou o endereço e constatou o fato. Ao entrarem na casa, os agentes encontraram a adolescente acorrentada dentro do quarto, em cárcere privado.

O pai, ao ser abordado e questionado, alegou que não concordava com o namoro da filha e decidiu prendê-la com correntes para impedi-la de sair de casa. Na residência, os agentes também apreenderam um simulacro de pistola e veneno de rato. Segundo informações, o homem utilizava a réplica de arma de fogo para ameaçar a filha.

O suspeito foi encaminhado à presença da Autoridade Policial para avaliação de sua conduta e foi autuado por crime de tortura pelo delegado de flagrantes. O homem alegou ainda que a filha faz acompanhamento psiquiátrico e havia fugido algumas vezes com o parceiro, motivo pelo qual não aprovava o relacionamento.