Panificadora que ofereceu alimento em decomposição para idosos é interditada

Clínica médica também foi interditada

Panificadora que ofereceu alimento em decomposição para idosos é interditada

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Vigilância Sanitária interditou duas empresas em Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, na última segunda-feira (24): uma clínica médica ocupacional, por não apresentar a documentação necessária para funcionamento, e uma panificadora que fornecia produtos em decomposição para a prefeitura. As interdições ocorreram após denúncias e constatação de irregularidades nas empresas.

Segundo informações do órgão, a panificadora, que havia vencido um processo licitatório no município, forneceu cucas em decomposição para grupos da terceira idade de Itapiranga em um evento realizado no dia 20 de abril. O fiscal sanitário, Benachio, inspecionou o estabelecimento e encontrou outras irregularidades, como ambiente, móveis e utensílios em péssimas condições, além de vestígios de insetos e fezes de roedores.

Já a clínica médica ocupacional foi interditada por falta de documentação necessária para seu funcionamento. De acordo com a Vigilância Sanitária, a empresa é reincidente e o caso foi comunicado ao Ministério Público para apuração.

Para retomar as atividades, as empresas deverão regularizar suas situações. A identidade dos estabelecimentos, entretanto, não foi divulgada e a Vigilância Sanitária optou por manter a informação em sigilo.

A imprensa entrou em contato com o município, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria, às 16h30 desta quinta-feira (27).


Com informações de ND+.