Policial catarinense de férias impede passageiro de abrir porta durante voo para Luanda

Militar de São Bento do Sul estava em férias na Europa quando entrou em ação para imobilizar passageiro agressivo.

Policial catarinense de férias impede passageiro de abrir porta durante voo para Luanda

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um policial militar de Santa Catarina interveio em um voo entre Lisboa e Luanda nesta quinta-feira (19), quando um passageiro teve um surto e causou pânico a bordo. O cabo Vaz, da cidade de São Bento do Sul, estava de férias na Europa quando o incidente ocorreu.

De acordo com a Polícia Militar, o passageiro começou a agir de forma descontrolada, insultando as comissárias e danificando objetos na cabine. 

A situação piorou quando ele se dirigiu à porta de emergência e ameaçou abri-la durante o voo, colocando a segurança de todos os presentes em risco.

Diante do comportamento agressivo, o policial, que atua há oito anos na corporação, ofereceu ajuda à equipe de bordo e solicitou algemas para conter o homem. 

Como não havia o equipamento disponível, o cabo improvisou com tiras conhecidas como “línguas de sogra” para imobilizar o passageiro.

Após controlar a situação, o policial manteve o homem em um banco isolado, com as pernas presas por cintos de segurança, e ficou ao seu lado até o desembarque no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda. As autoridades locais foram notificadas e aguardavam a chegada do voo para prender o suspeito.

A Polícia Militar de Santa Catarina informou que o cabo Vaz acompanhou o detido até a delegacia do terminal, onde foi formalizada a prisão. O policial continuou sua viagem em segurança, mostrando seu compromisso com a profissão mesmo fora de serviço.