Porcos ilhados e ovelha pendurada: animais também estão sofrendo com ciclone no RS

Imagens perturbadoras de porcos ilhados no telhado e uma ovelha pendurada pela boca numa fiação elétrica viralizaram nas redes sociais

Porcos ilhados e ovelha pendurada: animais também estão sofrendo com ciclone no RS

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Entre segunda-feira (4) e terça-feira (5), um ciclone extratropical atingiu o Rio Grande do Sul, provocando destruição em diversas cidades e deixando várias famílias desabrigadas.

Imagens perturbadoras de um rebanho de porcos ilhados em um telhado, buscando proteção, viralizaram nas redes sociais. Outro vídeo, de uma velha pendurada pela boca na fiação elétrica, também ganhou destaque. 

Até o momento, 27 mortes foram confirmadas no estado. Em Muçum, cidade bastante atingida pelo fenômeno, estimam-se 250 desaparecidos. O governador Eduardo Leite reconheceu a gravidade da situação, destacando que esse foi o ciclone mais letal da história gaúcha.

"Não tem sido um ano fácil para o Rio Grande do Sul", lamentou, enfatizando a resiliência e a força da população em momentos de adversidade.

Além das mortes, os números da Defesa Civil são alarmantes: 52.137 pessoas afetadas, 3.084 desalojados, 1.650 desabrigados e 67 cidades atingidas, com destaque para a região do Vale do Taquari.

O governador do estado assegurou esforços contínuos para resgatar e ajudar os afetados: “Quero assegurar à população que estamos trabalhando com toda a dedicação. Centenas de pessoas foram resgatadas". O maior foco de preocupação no momento são os cerca de 250 desaparecidos no município.