Prefeito e secretário de cidade no Alto Vale do Itajaí são presos durante Operação Mensageiro

Adriano Poffo, prefeito de Ibirama, e Fábio Fusinato, secretário municipal de administração, foram presos preventivamente

Prefeito e secretário de cidade no Alto Vale do Itajaí são presos durante Operação Mensageiro

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, e o secretário municipal de Administração, Fábio Fusinato, foram presos preventivamente no Alto Vale do Itajaí. Ambos são alvos da quarta fase da Operação Mensageiro, que investiga fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.

Os dois foram detidos em suas residências e encaminhados a Florianópolis, onde devem comparecer à audiência de custódia durante a tarde. Agentes do Gaeco também visitaram a prefeitura de Ibirama para recolher documentos relacionados aos processos licitatórios dos serviços de coleta de lixo urbano.

A prefeitura de Ibirama divulgou nota afirmando que a investigação está sob sigilo e, por isso, não há mais informações disponíveis. No entanto, destacou que está à disposição da Justiça para prestar os esclarecimentos necessários. Desde 2014, Ibirama possui contrato com a empresa Serrana, foco da Operação Mensageiro, conforme registros no Diário Oficial dos Municípios.

A quarta fase da operação está sendo realizada nesta quinta-feira (27) em 12 cidades de Santa Catarina, e pelo menos oito prefeitos são alvos de mandados de prisão. Desde o início da investigação, outros sete prefeitos foram presos e seguem detidos.