Queda de ponte entre RS e SC deixa jovem desaparecido: buscas são retomadas pelo 3º dia

Acidente aconteceu na madrugada da última segunda (20), quando dezenas de pessoas passavam pela estrutura, que comportava apenas 20

Queda de ponte entre RS e SC deixa jovem desaparecido: buscas são retomadas pelo 3º dia

Arquivo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) retomou nesta quarta-feira (22), pelo terceiro dia consecutivo, as buscas pelo jovem de 20 anos que desapareceu após a queda parcial da ponte pênsil entre os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) na madrugada de segunda-feira (20). A operação conta com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Polícia Militar, Polícia Civil, Brigada Militar e Marinha.

As buscas estão ocorrendo ao longo do rio Mampituba e praias adjacentes com seis bombeiros militares e dois guarda-vidas civis, além de embarcação e motonáutica. Na madrugada de terça-feira, as equipes de Passo de Torres foram acionadas por pessoas que teriam avistado um corpo às margens do rio, mas constataram que se tratava de um toco de madeira.

Segundo a família do jovem, o último contato dele foi pelo celular perto do horário em que os cabos de sustentação da ponte se romperam, enquanto cerca de 100 pessoas passavam por ela. A maioria conseguiu ser resgatada pouco depois. Acredita-se que o rompimento dos cabos tenha ocorrido pela quantidade de pessoas, já que a capacidade da ponte era de até 20.

No caso de Brian, pessoas próximas a ele relataram nas redes sociais que o jovem deixou sua bicicleta no lado de Torres, onde mora, e, após a festa de Carnaval em Passo de Torres, avisou que atravessaria a ponte para pegá-la de volta. Depois do acidente, contudo, a bicicleta de Brian continuou no mesmo local.

Até o momento, o jovem continua desaparecido e as autoridades continuam realizando buscas intensivas. Qualquer informação que possa auxiliar nas buscas pode ser repassada pelo telefone 193.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, mais de 15 pessoas foram encaminhadas para atendimento médico em decorrência do acidente.