“Quem confrontar, o destino é esse”, promete Tenente Coronel Eder

Ação da PM contra o tráfico de drogas terminou com a morte de criminoso em Itapema

“Quem confrontar, o destino é esse”, promete Tenente Coronel Eder

Pyerre Cabral / JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde de segunda-feira, ocorreu um confronto entre policiais do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e um homem suspeito de tráfico de drogas na rua 902D2, Alto São Bento, Itapema.

De acordo com a polícia, ao tentarem realizar a abordagem, o suspeito abriu fogo contra os policiais, que responderam à agressão em legítima defesa. Como resultado, o suspeito, identificado como J.E.S.S., 23 anos, oriundo da região do Nordeste, faleceu no local.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Razão, o Tenente Coronel Eder, comandante do 31º BPM, afirmou que a residência era alvo de intensas investigações sobre o tráfico de drogas na região.

Além disso, ele ressaltou que a família do suspeito já tinha uma advogada de prontidão, que compareceu ao local após o confronto. Segundo o Tenente Coronel Eder, os pais do suspeito sabiam que ele estava envolvido no tráfico de drogas.


Durante a ação, a polícia apreendeu uma pistola Taurus 58 HC Plus, 08 munições intactas de 380 CBC, 23 porções de cocaína (24g), 38 porções de crack (42g), 01 porção de maconha (1g), R$4.278,00 em espécie, duas balanças de precisão, 20 carteiras de cigarro Gudang e 88 carteiras de cigarro GIFT, que são acreditadas terem sido trazidas de contrabando.

A Delegacia de Polícia Civil de Itapema foi notificada e está investigando o caso. O homem já possuía passagem por posse de drogas. A polícia segue empenhada em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.

Este é um caso triste e doloroso, mas a polícia está comprometida em proteger a sociedade e colocar um fim à criminalidade. 

O Tenente Coronel Eder destacou que policiais são muito bem treinados e que, em situações como esta, alega que “quem confrontar, o destino é esse”. 

A polícia pede a colaboração da população para obter informações e prender os responsáveis por crimes como este. Qualquer informação pode ser repassada ao telefone 190 da polícia