Suspeita de gravidez pode ser a motivação de feminicídio em Santa Catarina

Caso foi registrado no último domingo (28) e dois homens foram presos por suspeitas de autoria

Suspeita de gravidez pode ser a motivação de feminicídio em Santa Catarina

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Vanessa Martins, de 23 anos, foi encontrada morta em uma propriedade rural em Tangará, no último domingo (28). Dois homens, ambos de 24 anos, foram presos como suspeitos do crime de feminicídio, confessando a autoria do ato, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil.

A motivação para o crime ainda é um mistério. Vanessa, que pode ter estado grávida de um dos suspeitos com quem mantinha um relacionamento estável, foi vista pela última vez na segunda-feira (22) pela sua família. Ela tinha dito que passaria a noite na casa de um amigo.

“Estamos aguardando o resultado do laudo cadavérico para confirmar essa suposição de gravidez. Nossa equipe está empenhada em esclarecer todos os fatos relacionados a esse crime chocante”, declarou o delegado André Cembranelli, responsável pelo caso.

Preocupados com a ausência de Vanessa e com a sugestão de um amigo da jovem de que ela poderia estar sendo mantida em cárcere privado, os familiares da vítima procuraram a polícia na segunda-feira (29). O suposto amigo de Vanessa, um dos suspeitos, foi interrogado e confessou o crime.

A polícia descobriu que Vanessa foi morta na noite do dia 22 por estrangulamento com uma corda. Após o assassinato, os suspeitos tentaram queimar o corpo da jovem e a enterraram em uma propriedade rural, que pertence a uma empresa onde um dos suspeitos trabalhava.

A investigação do crime continua, com o intuito de esclarecer todas as circunstâncias que envolvem esse caso trágico e chocante.