Suspeitos de furtar armas e colete balístico de banco são presos em SC

Trio capturado pela polícia pode estar ligado a furtos em agências bancárias em dois estados

Suspeitos de furtar armas e colete balístico de banco são presos em SC

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã de segunda-feira (17), três homens suspeitos de furtar armas, munições e um colete balístico de uma agência bancária em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, foram capturados pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Joinville. De acordo com a ocorrência, eles estavam em um carro Chevrolet Onix e vestiam roupas idênticas às usadas pelos criminosos que invadiram o banco.

Segundo a Polícia Militar, a identificação dos suspeitos foi facilitada por imagens de câmeras de segurança da agência bancária. Durante a abordagem, foram encontradas armas e munições no carro, mas a origem desses itens ainda está sob investigação. Inicialmente, não foi possível confirmar se eram as armas furtadas em Rio dos Cedros.

Ainda há suspeitas de que os detidos estariam retornando de outro furto cometido contra uma agência bancária no Paraná. Diante disso, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Joinville para os procedimentos legais.

O caso se iniciou na madrugada de domingo (17), quando a Polícia Militar de Rio dos Cedros foi acionada após o trio arrombar uma agência bancária e furtar duas armas de fogo calibre 38, 11 munições do mesmo calibre e um kit de colete balístico.

A investigação continua para determinar como os suspeitos tiveram acesso ao cofre para retirar o armamento. A Polícia Militar, em conjunto com o gerente do banco, registrou o caso em um boletim de ocorrência.