Dois homens foram presos nesta terça-feira (27) suspeitos de terem assassinado Vicente Neto, de 24 anos, em Jaraguá do Sul. O crime ocorreu na madrugada do dia 16 de março, no bairro Rio do Cerro.
LEIA: Jovem de 24 anos é morto com pedradas na cabeça
As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Caleu Henrique Gomes.
A investigação apontou que um dos autores do crime residia no mesmo terreno que a vítima, em um imóvel pertencente à mãe de Vicente Neto. Conflitos entre as partes teriam surgido devido a questões como excesso de barulho e inadimplência nos pagamentos de água e luz.
LEIA: Identificado jovem morto com pedradas na cabeça em Jaraguá do Sul
A situação teria piorado quando a mãe da vítima decidiu cortar o fornecimento de energia elétrica para a casa do suspeito e solicitou que ele desocupasse o imóvel.
Segundo o delegado, no dia do homicídio, Vicente Neto se envolveu em uma briga com o cunhado do inquilino em uma conveniência local. Posteriormente, o suspeito e seu cunhado teriam ido atrás da vítima para agredi-la como retaliação pela discussão anterior.
Durante o ataque, Vicente Neto foi brutalmente espancado e atingido por uma pedrada na cabeça, o que levou à sua morte.
A vítima estava de bicicleta na rua Henrique Reichow quando foi abordada pelos agressores. Uma testemunha presenciou o início das agressões.
Apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital, Vicente Neto não resistiu aos ferimentos.