Um trabalhador de 23 anos morreu ao ser atingido na cabeça por um tronco durante o corte e a derrubada de árvores em São José do Cerrito, na Serra catarinense, na tarde desta sexta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 14h para atender à ocorrência na localidade de Recanto dos Albinos, às margens da SC-120.
Segundo os bombeiros, dois trabalhadores realizavam a atividade. Após o corte de uma das árvores, a queda teria provocado a quebra de outra que estava nas proximidades. O tronco atingiu um dos homens.
A vítima foi encontrada inconsciente, caída sobre toras de eucalipto e com sangramento na boca. Na avaliação inicial, os socorristas constataram ausência de sinais vitais, sem pulso periférico ou carotídeo e sem reação das pupilas.
Os bombeiros retiraram o trabalhador do ponto onde estava e se preparavam para iniciar a reanimação cardiopulmonar quando a aeronave Águia 04, de Lages, chegou ao local. O médico da equipe aeromédica avaliou a vítima e confirmou a morte.
A área foi isolada pelos bombeiros, que permaneceram no local até a chegada da Polícia Militar de São José do Cerrito. A corporação assumiu a ocorrência e realizou os procedimentos necessários.
© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/trabalhador-de-23-anos-morre-atingido-por-tronco-durante-corte-de-arvores-em-sc















