Traficante é preso duas vezes no mesmo mês em Itapema

Na primeira ocorrência, no dia 02 de fevereiro, “Gordo” escapou por ser menor de idade

Traficante é preso duas vezes no mesmo mês em Itapema

Reprodução / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada de hoje (26), a guarnição recebeu diversas denúncias de um intenso tráfico de drogas embaixo da ponte no rio Itapema, próximo a Rua 700. 

O local já estava sendo monitorado há meses pela guarnição, que recebeu informações dos próprios usuários abordados, de que um indivíduo conhecido como "Gordo" estaria vendendo drogas no local. 

O acusado teria ido a outro local para se abastecer e voltaria para vender mais drogas aos usuários.

A guarnição ficou monitorando o local e conseguiu avistar o acusado se aproximando da ponte. 

Ao ver a guarnição, o acusado empreendeu fuga, sendo necessário o uso de força física para contê-lo, resultando em escoriações. 

Após busca pessoal, foi encontrada uma pochete contendo 20 pedras de crack embaladas e prontas para venda, e R$ 284,00 em espécie, a maioria notas pequenas típicas do tráfico de drogas.

Ao ser indagado sobre a venda da droga, o acusado relatou que faz a venda na ponte juntamente com outro indivíduo conhecido como "Menor". 

Ele teria ido até a casa de um outro indivíduo conhecido das guarnições pelos crimes de tráfico nesta cidade, chamado "Fumaça", e este lhe deu a pochete com as drogas. 

O acusado iria até a ponte, onde há, durante todo o dia, diversos usuários esperando para comprar a droga e usar embaixo da ponte.

O autor, identificado como E.W.G.D., de 18 anos, foi preso pela mesma guarnição no início do mês, dia 02 de fevereiro, pelo mesmo crime. 

Além disso, o acusado já havia sido preso por tráfico no Rio Grande do Sul, e está na cidade de Itapema há seis meses.

O acusado foi dado voz de prisão e conduzido ao hospital para fazer os devidos exames e posteriormente à delegacia da comarca, afim de fazer os procedimentos cabíveis.

A PM reitera o compromisso em continuar monitorando o local e intensificar as ações de combate ao tráfico de drogas na região.