Velórios e homenagens marcam dia após atentado em creche de Blumenau

Os enterros das três vítimas, Bernardo Cunha Machado, Bernardo Pabest da Cunha e Larissa Maia Toldo, foram iniciados às 10h, 11h e 11h30, respectivamente

Velórios e homenagens marcam dia após atentado em creche de Blumenau

Foto: Giovanna Pacheco/SCC SBT

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quinta-feira (6), foram realizados os velórios das quatro crianças vítimas do ataque com machado na creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, Vale do Itajaí. Os locais foram mantidos em sigilo para preservar as famílias. Os enterros das três vítimas, Bernardo Cunha Machado, Bernardo Pabest da Cunha e Larissa Maia Toldo, foram iniciados às 10h, 11h e 11h30, respectivamente.

Muitos presentes se emocionaram e aplaudiram as famílias ao chegarem no local do velório.

O velório de Enzo Marchesin Barbosa acontece em outro local, devido ao profundo abalo emocional da família. Seu enterro está marcado para às 14h.

As vítimas fatais foram Bernardo Cunha Machado, Bernardo Pabest da Cunha, Larissa Maia Toldo e Enzo Marchesin Barbosa. O suspeito, um homem de 25 anos, invadiu a creche com um machado e atacou as crianças. Ele se entregou na guarda do 10º BPM e foi preso, sendo encaminhado à Polícia Civil.

O Hospital Santo Antônio confirmou o atendimento de quatro crianças feridas no atentado, duas meninas e dois meninos de 5 anos, além de um menino de 3 anos. Outra criança foi socorrida pela própria mãe. As vítimas e suas famílias receberam suporte da equipe multiprofissional da instituição.

Diversas entidades, como o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Polícia Militar, o Samu e a UNIMED, mobilizaram-se para prestar atendimento no local. O prefeito Mário Hildebrandt também acompanhou os trabalhos de socorro.

Em frente à escola Cantinho Bom Pastor, a comunidade escolar, moradores, alunos e familiares realizaram uma vigília em homenagem às quatro crianças que perderam a vida no ataque. Com velas acesas, flores e cartazes, as famílias prestaram tributo às vítimas e ofereceram apoio aos feridos e seus parentes.


Com informações de SCC10.