VÍDEO - Trabalhadores morrem após caírem em silo de grãos

Rapazes tinham apenas 21 e 23 anos. Uma das vítimas morreu tentando salvar seu amigo

VÍDEO - Trabalhadores morrem após caírem em silo de grãos

Reprodução / CBMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Monte Castelo, SC – Uma fatalidade abalou a comunidade de Monte Castelo, em Santa Catarina, na tarde de segunda-feira, 8 de abril. Dois jovens trabalhadores, de 21 e 23 anos, perderam a vida em um trágico acidente de trabalho em um silo de grãos. O incidente, marcado por desespero e solidariedade, ocorreu nas margens da BR 116, Km 68, chamando a atenção para os riscos enfrentados por trabalhadores do setor agrícola.

Por volta das 15h48, equipes de resgate do ASU-478 e do ABTR-101 de Papanduva foram acionadas para uma situação alarmante: dois homens estavam soterrados em um silo de soja. Ao chegarem ao local, os socorristas se depararam com uma cena angustiante: um dos jovens estava completamente soterrado, enquanto o outro tinha apenas um braço visível entre os grãos.

Testemunhas relataram que o primeiro jovem subiu ao topo do silo para desobstruir a passagem dos grãos e acabou caindo. O segundo, em um ato de bravura, tentou resgatar o amigo, mas também foi tragado pela massa de grãos.

Os esforços de resgate foram intensos e dramáticos. A equipe teve de cortar a estrutura de metal do silo para acessar e retirar os corpos, uma vez que a saída principal estava obstruída. Os jovens foram encontrados sem vida.