Balneário Camboriú reúne 780 toneladas de donativos para vítimas do RS

Campanha solidária já beneficiou 19 municípios no Rio Grande do Sul

Balneário Camboriú reúne 780 toneladas de donativos para vítimas do RS

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Prefeitura de Balneário Camboriú alcançou a marca de 780 toneladas de donativos arrecadados por meio da campanha solidária realizada em prol das comunidades atingidas pelas inundações no Rio Grande do Sul. Graças à iniciativa, 29 carretas abastecidas com os itens doados já foram encaminhadas para 19 cidades do estado vizinho. A próxima carga, prevista para sair nesta quinta-feira (16), deve beneficiar novamente a população de Alvorada.

Gravataí, Canoas, São Leopoldo, Tramandaí, Cachoeirinha, Triunfo, Sapucaia do Sul, Alvorada, Porto Alegre, Monte Negro, Encantado, Esteio, Santa Cruz, Lajeado, Osório, Pelotas, Guaíba, Imbé e Viamão são os municípios contemplados pela ação humanitária – iniciada no dia 03 de maio. “A empatia, a generosidade e a união motivam a população de Balneário Camboriú a seguir em frente com esta corrente de apoio a quem tanto precisa. Continuamos determinados em oferecer toda a ajuda necessária aos nossos irmãos gaúchos", relembra o prefeito Fabrício Oliveira.

Para reforçar a campanha, novas doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira na Casa Família (Rua 3100, n. 876 – Centro), das 7h às 22h, e na Secretaria da Pessoa Idosa (Rua 1822, n. 614 – Centro), das 7h às 18h. Itens como mantas e cobertores, água mineral, alimentos não perecíveis, ração animal e produtos de limpeza e higiene pessoal, além de medicamentos e artigos médicos, são bem-vindos.

Programa Abraço ao Rio Grande

Lançado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o programa oferece suporte emocional, de forma remota, às vítimas do desastre climático no Rio Grande do Sul, com atendimentos prestados por psicólogos, psiquiatras, terapeutas, psicanalistas e assistentes sociais. Além disso, o programa prevê o transporte de cidadãos atingidos pelas inundações para Balneário Camboriú.