Jucimara Lopes Santana, moradora no bairro Nova Descoberta, em Tijucas, tem uma luta diária pela frente. Além de ser a principal cuidadora de sua filha especial, Jucimara foi diagnosticada com endometriose profunda em 2022 e está na fila do SUS para realizar uma cirurgia há mais de sete meses.
A endometriose é uma condição onde o tecido que normalmente reveste o útero cresce fora dele, causando dores intensas e, em alguns casos, infertilidade.
Neste caso de Jucimara, a doença já comprometeu partes de seu intestino, útero, apêndice, reto, bexiga e ureteres. Com o passar do tempo, os focos da doença continuam a invadir tecidos saudáveis, agravando ainda mais a sua situação.
A cirurgia para tratar sua condição custa entre R$7.000 a R$8.000, um valor considerável, mas que, infelizmente, está além de suas possibilidades financeiras. No momento, Jucimara e sua filha dependem da solidariedade da comunidade para arcar com os custos da cirurgia e para ajudar com as necessidades diárias.
A mãe, que luta incansavelmente pela sua saúde e pela de seu filho, pede a ajuda da comunidade para poder realizar a cirurgia o quanto antes. Qualquer quantia, mesmo simbólica, fará uma grande diferença na vida desta família.
As doações podem ser feitas para a conta bancária de número 65529444_8, agência 0001, Banco 0260, pela vaquinha online ou via PIX para o CPF 067.658.459-41, em nome de Jucimara Lopes Santana Tavares.