Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
em Solidariedade

Papa Francisco manifesta apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Foto de <!-- Importa a fonte Overpass --> <link href="https://fonts.googleapis.com/css2?family=Overpass:wght@400;700&display=swap" rel="stylesheet">  <p style="font-family: 'Overpass', sans-serif;            font-size:14px;            margin:0;            color:#5f5f5f;">   Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span> </p>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 13/05/2024 09h04
Compartilhar:
Em um gesto de solidariedade, o Papa Francisco entrou em contato com lideranças religiosas de Porto Alegre para expressar apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, após ter feito uma doação de 100 mil euros para ajudar na recuperação das áreas afetadas.

O Papa Francisco, que já havia doado 100 mil euros (aproximadamente 555 mil reais) para a CNBB Regional Sul 3 na semana passada, reforçou seu apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul durante uma ligação no sábado para o arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, Jaime Spengler. 

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Nesta conversa, ele expressou sua proximidade e solidariedade às vítimas do desastre climático.

A CNBB Regional Sul 3, uma subdivisão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que inclui o Rio Grande do Sul, irá utilizar os fundos para apoiar as ações de recuperação nas comunidades mais afetadas.

O arcebispo Spengler compartilhou detalhes do telefonema, destacando a importância do suporte do Papa para impulsionar os esforços locais e reconstruir as áreas devastadas pelas enchentes.

Além do apoio financeiro, o Papa Francisco também demonstrou sua preocupação com os atingidos durante uma aparição na Praça São Pedro, oferecendo orações pelos que sofreram perdas e pelos que foram obrigados a deixar suas casas.

Segundo a Defesa Civil, mais de 2,1 milhões de pessoas foram impactadas pelas enchentes, com 446 dos 497 municípios gaúchos afetados. Há registros de 143 mortes e mais de 81,2 mil pessoas estão desabrigadas, enquanto 538,2 mil estão desalojadas. Estes números ainda são considerados preliminares e podem crescer com o passar dos dias.

Seção de Título com Linha

Destaques

Economia

Feirão do Jeans começa nesta sexta em Tijucas com peças a preço de fábrica

Feirão do Jeans da Lei Atual retorna à ADEC entre 05 e 12 de dezembro com preços diretos da fábrica, novidades diárias e expectativa de grande público em Tijucas.

Segurança

Torcedor armado impediu tragédia na emboscada em Itapema: ‘queriam matar todo mundo’

Segurança

Foguete explode na cabeça de torcedor atacado em Itapema; três estão hospitalizados

Segurança

“Aii, meu joelho”: torcedores criminosos reclamam após serem presos em Itapema

Segurança

“Itapema não é terra sem lei”: prefeito anuncia prisão de torcedores após ataque criminoso na BR‑101

Segurança

URGENTE: Briga de torcidas organizadas causa pânico e fecha a BR-101 em Itapema

Justiça

Ex-diarista ganha mais que o governador de SC como assessora de Jorge Seif: ‘R$ 31 mil por mês’

Seção de Título com Linha

em Tijucas

Empreendedorismo

Hang confirma abertura da 1ª loja Havan em Tijucas: ‘cidade que está crescendo muito’

Havan confirma megaloja em Tijucas com 10 mil m², Estátua da Liberdade e previsão de inauguração em 2026. Investimento deve gerar 200 empregos na região.

Infraestrutura

Celesc reforça sistema elétrico de Tijucas e região com novo transformador de alta potência

Segurança

“Vai pro chão”: operação derruba 21 residências ilegais em Florianópolis

Geral

“Outlet mais barato de SC”: loja de móveis inaugura em Tijucas com proposta ousada

Segurança

Tijucas publica nova instrução para suspensão de débitos do Simples Nacional

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente