Logo Jornal Razão
Publicidade

“Parecia um furacão”, diz padre após forte tempestade devastar igreja em SC

Na tarde de sexta-feira (5), a cidade de Rio do Campo, situada no Alto Vale do Itajaí, enfrentou um temporal que a Defesa Civil de Santa Catarina descreveu como "tempestade severa". As rajadas de vento, que atingiram a marca impressionante de 94,3 km/h, causaram danos significativos na região, afetando especialmente a Paróquia e Matriz São José.

“Parecia um furacão”, diz padre após forte tempestade devastar igreja em SC
Foto: Reprodução
Publicidade

Na tarde de sexta-feira (5), a cidade de Rio do Campo, situada no Alto Vale do Itajaí, enfrentou um temporal que a Defesa Civil de Santa Catarina descreveu como “tempestade severa”. As rajadas de vento, que atingiram a marca impressionante de 94,3 km/h, causaram danos significativos na região, afetando especialmente a Paróquia e Matriz São José.

Durante a tempestade, a força do vento foi tão intensa que removeu quase toda a cobertura da Igreja, recentemente instalada, e causou danos às estruturas do Salão Paroquial e da Secretaria Paroquial. O Padre e a secretária da Paróquia, que presenciaram os eventos, compararam a violência do vento à de um furacão, destacando o som assustador e a força com que as chapas da cobertura foram arrancadas.

Publicidade

A comunidade local demonstrou uma notável onda de solidariedade após o temporal. Muitos fiéis e voluntários se mobilizaram para ajudar nos reparos e na limpeza da Igreja, que ficou alagada devido à destruição da cobertura. Enquanto soluções temporárias estão sendo adotadas para proteger o local, a Paróquia se prepara para um período de reconstrução, que exigirá consideráveis recursos financeiros.

Para auxiliar nos esforços de reconstrução da Paróquia São José, está sendo organizada uma campanha de arrecadação de fundos. Os interessados em contribuir podem fazer doações via PIX, utilizando o número 47 98488 9807.

Publicidade
Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
“Parecia um furacão”, diz padre após forte tempestade devastar igreja em SC