Logo Jornal Razão
Publicidade

PM de Santa Catarina envia reforço para ajudar vítimas das enchentes no RS

Nesta segunda-feira (13), a Polícia Militar de Santa Catarina está mobilizando uma equipe adicional de 25 policiais para auxiliar no gerenciamento das enchentes no Rio Grande do Sul, substituindo os oficiais que já estão em campo desde a semana passada.

PM de Santa Catarina envia reforço para ajudar vítimas das enchentes no RS
Foto: Reprodução
Publicidade

Será enviada uma nova equipe de 25 policiais militares de Santa Catarina nesta segunda-feira (13) para o Rio Grande do Sul, com o objetivo de prestar apoio nas operações relacionadas às enchentes que afetaram o estado.

Os policiais partirão da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis, às 8h, substituindo os membros que já estão atuando na região desde a última semana.

Publicidade

A equipe é composta por agentes de diferentes patentes, incluindo oito policiais do Tático do 1º Comando Regional (CPMR), um oficial e quatro praças do Tático do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) do 5º Comando Regional, seis do Batalhão Operações Policiais Especiais (BOPE) e seis do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), estes últimos focados em operações aquáticas.

Além dos policiais, serão enviadas duas viaturas 4×4 e duas embarcações de pequeno porte motorizadas pelo Comando de Polícia Militar Ambiental, com o 1º Comando Regional e o BPR adicionando mais viaturas à frota.

Desde o início das operações de resgate, as forças catarinenses já auxiliaram 788 vítimas das enchentes e retiraram aproximadamente 90 animais das áreas alagadas, além de transportar três toneladas de suprimentos para locais isolados.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
PM de Santa Catarina envia reforço para ajudar vítimas das enchentes no RS