Logo Jornal Razão
Publicidade

Motoboy que morreu na ponte Pedro Ivo era entregador de sushi em Florianópolis

Jeferson Daniel Pappen, de 28 anos, trabalhava no Sushi Vibe, no Rio Tavares, que fechou as portas em luto; a passageira da moto foi levada ao Hospital Governador Celso Ramos com ferimentos graves

Moto do motoboy Jeferson Daniel Pappen após acidente na ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis
Foto: Reprodução
Publicidade

Jeferson Daniel Pappen, de 28 anos, entregador de um restaurante de sushi de Florianópolis, morreu depois de bater a motocicleta na traseira de um carro na Ponte Pedro Ivo Campos, no Centro da Capital, no fim da tarde desta sexta-feira (25). Natural de Jaraguá do Sul e morador do bairro Real Parque, em São José, ele chegou a ser atendido dentro da ambulância, mas morreu ainda na ponte.

Jeferson trabalhava como motoboy do Sushi Vibe, no Rio Tavares. Na noite de sexta, o restaurante fechou as portas em luto pela morte do colaborador. “Nosso rabugento, vai deixar saudades, Jeffinho”, escreveu o Sushi Vibe nas redes sociais. Em outra homenagem, o restaurante publicou uma foto dele sorrindo, com as caixas de entrega na mão, e a mensagem “R.I.P Jefe”.

Publicidade

A garupa, uma mulher de 29 anos natural de Jardim, no Ceará, que mora no bairro Capoeiras, na Capital, foi levada ao Hospital Governador Celso Ramos com ferimentos graves. Ela tinha suspeita de traumatismo craniano e de fratura na bacia.

Traseira do carro atingido pela moto na ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis
Traseira do carro atingido pela moto na ponte Pedro Ivo Campos

Jeferson pilotava uma Honda CG 160 Fan prata. A moto atingiu a traseira de um Leapmotor preto, dirigido por um homem de 47 anos, natural de Concórdia, no Oeste catarinense, que seguia pela segunda faixa da ponte.

Segundo o motorista do carro, o trânsito fluía normalmente até começar a diminuir. Ele contou que reduziu a velocidade junto com os outros veículos quando sentiu uma batida forte na traseira. O impacto estourou o vidro de trás e amassou a traseira do carro. Quando desceu, encontrou o motociclista e a passageira caídos no asfalto.

O motorista ficou no local, ajudou no socorro e chamou o Corpo de Bombeiros. O teste do bafômetro feito nele não apontou consumo de álcool. A Guarda Municipal de Florianópolis também foi até a ponte e ajudou a organizar o trânsito.

Publicidade

Bombeiros e Samu atenderam as vítimas. Jeferson estava inconsciente, mas ainda tinha sinais vitais, e recebia atendimento dentro da ambulância. Enquanto as equipes tentavam estabilizá-lo para levá-lo ao hospital, o quadro piorou e ele morreu ali mesmo. A morte foi confirmada pelo médico do Samu.

Quando a Polícia Militar chegou, a moto já tinha sido tirada do lugar. Segundo a PMSC, motociclistas que presenciaram o acidente mexeram na motocicleta e foram embora antes da chegada da polícia, e ela já estava em cima do guincho. O carro também foi movido, de acordo com o motorista, por segurança do trânsito. Com os dois veículos fora da posição original, a perícia no local ficou prejudicada.

O corpo de Jeferson foi levado para a Polícia Científica. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas.

Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

As manchetes do dia chegam antes de você abrir o site.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham