O Índice FipeZap divulgado na última terça-feira (4) revelou que Itapema foi a cidade brasileira que registrou a maior valorização no preço do metro quadrado residencial destinado à venda no mês de março. A variação positiva de 2,16% consolida a cidade como um pilar fundamental da economia local e mantém Itapema na segunda posição entre as cidades com o metro quadrado mais valorizado no país.
No acumulado do primeiro trimestre, Itapema também se destaca, liderando o ranking nacional com uma variação positiva de 5,55%. Nos últimos doze meses, a valorização do metro quadrado residencial para venda na cidade já alcança 17,91%. O preço médio de venda atualmente está em R$ 11.037,00.
Rodrigo Passos Silva, presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, atribui a valorização imobiliária ao empenho do setor na promoção do desenvolvimento socioeconômico de Itapema. “A crescente visibilidade nacional da cidade atrai cada vez mais investidores. Estamos prontos para acompanhar essa tendência e temos lançado empreendimentos inovadores, voltados para o mercado de médio e alto padrão”, afirma.