Após show com Drag Queen, colégio de SC terá ‘desfile de Halloween’

"Amanhã meu filho não vai para a escola"

Após show com Drag Queen, colégio de SC terá ‘desfile de Halloween’

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em São José, na Praia Comprida, a celebração do Dia do Estudante na Escola Jovem de São José - CEMAJOBA tem gerado polêmica e preocupações entre pais e responsáveis. Uma mãe de aluno, indignada, relata que, além da apresentação de uma drag queen, houve desfile à fantasia e até professores se fantasiaram, usando perucas.

"Não parecia ter a ver com o tema do Dia do Estudante", disse a mãe, que preferiu não se identificar. Ela ressalta que, após essa festividade, a escola ainda planeja realizar uma celebração de Halloween com desfile à fantasia. "Amanhã meu filho não vai para a escola. Então já pode imaginar o nível que vai ser. Bizarro. Surreal", acrescentou.

De acordo com a mãe, no Dia do Estudante, as salas foram trancadas e todos os alunos foram obrigados a assistir às apresentações. "Eu ligo na escola e eles desligam na cara", lamenta. Preocupada com a situação e a abordagem da escola, ela já registrou uma denúncia formal.

Questionada sobre a faixa etária dos alunos da instituição, foi informado que a Escola Jovem de São José - CEMAJOBA atende apenas ao ensino médio.

A celebração do Dia do Estudante é tradicionalmente uma oportunidade para homenagear os jovens e sua dedicação aos estudos. No entanto, o recente episódio na Escola Jovem de São José - CEMAJOBA reacende o debate sobre os limites e a adequação de certas atividades em ambientes escolares. A instituição ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.