Bombinhas destina 3 mil tênis aos alunos de escolas municipais

Escolas do município são destaques no estado por investimentos e capacitações para os professores e materiais a serem entregues às crianças

Bombinhas destina 3 mil tênis aos alunos de escolas municipais

Arquivo / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Além de ser um dos destinos mais procurados do Brasil por suas belezas naturais, Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina, também chama a atenção quando o assunto é educação. As escolas municipais bombinenses são referências para todo o estado. Para que isso seja possível, as unidades recebem constantes investimentos, seja em treinamentos e capacitações para os professores, ou, até mesmo, em materiais a serem entregues às crianças.

Nesse sentido, para o próximo ano, o governo municipal adquiriu e distribuirá 3 mil tênis aos alunos do pré ao nono ano – bebês de 0 a quatro anos não terão direto aos calçados. As crianças do fundamental I vão receber um par, já as do fundamental II, receberão dois pares. A iniciativa serve para promover a educação e estimular os alunos a estudarem cada vez mais, já que, desta forma, eles têm mais um novo motivo para irem à escola.