Itapema investe na saúde bucal infantil através do Programa Saúde na Escola

Profissionais orientam os pequenos para que eles tenham o hábito de escovar os dentes da forma mais correta e que isso se torne essencial tanto em casa quanto na escola

Itapema investe na saúde bucal infantil através do Programa Saúde na Escola

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No cenário da educação, a saúde desempenha um papel crucial, não apenas no que diz respeito à nutrição e ao bem-estar físico, mas também à saúde bucal. Fazendo jus a essa máxima, o Programa Saúde na Escola continua realizando importantes ações na Rede Municipal de Ensino de Itapema. Desta vez, as crianças do CMEI Abelhinha Feliz, localizado no Bairro Alto São Bento, foram beneficiadas com a iniciativa.

Profissionais de saúde bucal visitaram a escola e proporcionaram momentos de aprendizado sobre boa escovação, higiene e cuidados com os dentes. Uma atividade que, além de ser crucial para a saúde, também tem grande impacto na autoestima e no desenvolvimento social dos pequenos.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A ação incluiu a distribuição de escovas de dentes para as crianças, a fim de incentivar a prática de cuidados bucais em casa. "A ideia é orientar os pequenos para que eles tenham o hábito de escovar os dentes da forma mais correta e que isso se torne essencial tanto em casa quanto na escola", destacou o Secretário de Saúde, Dr. Alexandre dos Santos.

O Programa Saúde na Escola tem sido um sucesso em Itapema, com ações voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças entre os estudantes da rede municipal de ensino.