Tijucas apresenta projeto de novo prédio para escola Ondina Maria Dias

A nova obra será licitada em breve

Tijucas apresenta projeto de novo prédio para escola Ondina Maria Dias

Divulgação/ ASCOM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Mediante a necessidade de ampliação da escola Ondina Maria Dias, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, determinou ao setor de engenharia da prefeitura que elaborasse o projeto de construção de um novo prédio, agora, de dois pavimentos.

A apresentação foi feita no início desta semana ao prefeito, à secretária de Educação, Deise Juliana Silveira e à coordenadora de Convênios da Educação, Rosimere Furtado. A proposta da engenharia prevê um novo bloco de dois pavimentos com rampa de acessibilidade, salas de aula, cozinha e salas do setor administrativo e pedagógico.

O novo projeto foi apresentado em duas versões, podendo ser executado de forma integral ou em etapas, de acordo com o recurso financeiro que será disponibilizado para a obra. “A obra será realizada com a maior urgência possível. Só vamos avaliar o orçamento para poder definir qual a opção de projeto mais adequada para este momento”, concluiu o prefeito.

SOBRE A OBRA

As obras na escola Ondina Maria Dias foram iniciadas em 2022 e uma parte do prédio já foi reformada. No entanto, no mês de dezembro do mesmo ano a empresa que havia sido licitada para execução da reforma e ampliação foi notificada e desistiu da obra. Com isso, o prefeito solicitou um novo projeto ao setor de engenharia, a fim de construir um novo bloco na unidade, desta vez de dois pavimentos. A nova obra será licitada em breve.