Allita Colchões: a loja de Tijucas que virou rede com 10 unidades em Santa Catarina

A expansão da rede de lojas não apenas reflete o crescimento físico da empresa, mas também demonstra sua ambição em alcançar um público mais amplo

Allita Colchões: a loja de Tijucas que virou rede com 10 unidades em Santa Catarina

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No cenário desafiador do mercado atual, a Allita Colchões emerge como um exemplo notável de crescimento robusto e inovação contínua. Com uma fundação enraizada no empreendedorismo e na dedicação à venda consultiva, a empresa estabeleceu-se não apenas como uma referência no segmento de colchões e camas, mas também como uma marca que se adapta às mudanças do mercado e às demandas dos consumidores.

A expansão da rede de lojas não apenas reflete o crescimento físico da empresa, mas também demonstra sua ambição em alcançar um público mais amplo. O ano de 2023 foi marcado por uma gestão inovadora, focada na ampliação da linha de produtos para incluir camas mais sofisticadas e completas, atendendo a uma variedade maior de consumidores. Esta estratégia não só fortaleceu a identidade da marca, mas também impulsionou significativamente o faturamento, registrando um crescimento de 60% no segundo semestre. A introdução de uma nova gestão de marketing, treinamento de equipe, ajuste de produtos e lançamento de novos itens foram pilares fundamentais para este sucesso.

A segunda convenção do grupo Allita, realizada em 20 de janeiro de 2024, não apenas marcou o encerramento de um ano excepcional, mas também reconheceu a importância vital de toda a equipe para o sucesso da empresa. A cultura organizacional da Allita Colchões, centrada na paixão e dedicação de seus colaboradores, é considerada um patrimônio intangível e essencial para o crescimento contínuo, resultando em um impressionante aumento de 120% nas vendas em janeiro de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A história da Allita Colchões é intrinsecamente ligada à trajetória de seu fundador, um nativo de Tijucas que descobriu sua vocação pelo empreendedorismo após se estabelecer em São João Batista com sua família. A transição da gestão de um restaurante familiar para a fundação da primeira loja especializada em colchões na região revela não apenas uma mudança de carreira, mas também o despertar de uma paixão pelo setor de descanso e conforto.

Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia, a Allita Colchões demonstrou sua adaptabilidade e resiliência, mantendo suas vendas estáveis mesmo com o fechamento das lojas físicas. A iniciativa de contatar os clientes para oferecer produtos essenciais como travesseiros e roupas de cama, juntamente com serviços de entrega, evidenciou a capacidade da empresa de se reinventar e manter seu compromisso com a satisfação do cliente.

A Allita Colchões é um exemplo vivo de como o empreendedorismo, aliado a uma gestão inovadora e uma cultura organizacional sólida, pode gerar resultados excepcionais no mercado de descanso. Com uma trajetória de crescimento constante, inovação em produtos e serviços, e uma equipe dedicada, a empresa se posiciona como líder em seu segmento, pronta para enfrentar os desafios futuros e continuar sua expansão.

A reinauguração da loja em Tijucas, anteriormente conhecida como Maju Colchões, marca não apenas uma nova identidade visual, mas também um capítulo emocionante na história de crescimento exponencial da empresa. Com dez lojas na região, incluindo oito Allita Colchões e duas Allita Móveis e Decorações, a empresa continua a trilhar seu caminho de sucesso, mantendo sua promessa de oferecer conforto e qualidade aos seus clientes.