Avança projeto de construção de teleférico no Morro do Macaco, em Bombinhas

Desenvolvimento econômico da Costa Esmeralda será alavancado com mais um megaempreendimento. Investidores da Itália deverão injetar milhões de dólares no projeto do teleférico do Morro do Macaco

Avança projeto de construção de teleférico no Morro do Macaco, em Bombinhas

Reprodução / PMB

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Costa Esmeralda, região localizada no litoral de Santa Catarina, é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, conhecida por suas praias paradisíacas e belezas naturais. E agora, a região está prestes a ganhar mais uma atração para encantar ainda mais os turistas: um teleférico de última geração que permitirá aos turistas subirem até o alto do Morro do Macaco.

O projeto, que será construído com investimentos milionários de um grupo de investidores italianos, promete proporcionar uma experiência única aos visitantes, que poderão apreciar a paisagem deslumbrante da região de um ângulo diferente. Além disso, o teleférico deverá reduzir o risco de acidentes nas trilhas atuais. 

Segundo o prefeito Paulo Henrique Dallago Muller, que é um dos maiores incentivadores deste projeto, a Prefeitura deverá entregar o Plano de Manejo no mês de março e uma reunião com os moradores está marcada para ocorrer no mês de abril. 

"Precisamos incentivar e oportunizar para que grandes empresários e investidores olhem com carinho para a nossa belíssima região. Além do apoio através da Prefeitura de Bombinhas, agora, enquanto presidente da AMFRI, poderei auxiliar ainda mais para viabilizar e alavancar o crescimento de Bombinhas e da Costa Esmeralda", destaca o prefeito. 


A iniciativa é vista como um passo importante para o desenvolvimento turístico da região, que poderá atrair ainda mais visitantes em busca de novas experiências e aventuras. A construção do teleférico também deverá gerar empregos e renda para os moradores locais, além de movimentar a economia da região como um todo.

Com um PIB per capita de R$ 38.729,76, Bombinhas é uma cidade com grande potencial econômico, especialmente no setor turístico. Além disso, a construção do teleférico pode trazer benefícios para o desenvolvimento urbano e sustentável da região. A infraestrutura turística pode ser uma forma de dinamizar a economia local, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e para o aumento da arrecadação municipal. 

Com o teleférico, a Costa Esmeralda poderá consolidar-se como um dos principais destinos turísticos do Brasil, atraindo visitantes do mundo todo em busca de novas experiências e belezas naturais. E essa é uma ótima notícia para a economia e o desenvolvimento da região como um todo.