Logo Jornal Razão
Publicidade

“Referência mundial do beach tennis”: Alesc aprova Balneário Camboriú como capital catarinense da modalidade

Projeto de Julio Garcia (PSD) foi aprovado em turno único nesta terça-feira (3) e ainda depende da redação final e da sanção do governador, conforme o e-Legis da Alesc

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
BT400 na Praia Central de Balneário Camboriú, em março (Imagem: NOX Sport Brasil): “Referência mundial do beach tennis”: Alesc aprova Balneário Camboriú como capital catarinense da modalidade
BT400 na Praia Central de Balneário Camboriú, em março (Imagem: NOX Sport Brasil)
Publicidade

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta terça-feira (3) o projeto de lei que reconhece Balneário Camboriú como capital catarinense do beach tennis. O PL 192/2026, do deputado Julio Garcia (PSD), passou em turno único no plenário.

Conforme a leitura feita na sessão, a proposta tinha parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Esportes e Lazer. Segundo o e-Legis, o sistema de tramitação da Alesc, o texto agora aguarda a votação da redação final. Depois disso, segue para a sanção do governador.

Publicidade

Na tribuna, o deputado Carlos Humberto (PL) defendeu o título. Ele contou que foi convidado por Julio Garcia para apresentar o projeto junto com ele. “Balneário Camboriú hoje sedia campeonato mundial, diversas etapas catarinenses e nacionais. É a cidade do Brasil com o maior espaço público à disposição dessa prática esportiva”, afirmou.

Fernando Krelling (MDB) presidia a sessão desta terça-feira (3) (Imagem: TV Alesc)

Carlos Humberto disse ainda que pessoas do Brasil todo procuram a cidade para jogar e que “toda a economia da cidade ganha muito com essa prática”. O deputado pediu o voto dos colegas “pra que Balneário Camboriú ganhe mais esse título”.

Fernando Krelling (MDB), que presidia a sessão, parabenizou o colega e citou o BT400, etapa do circuito mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF). “Balneário Camboriú tá se tornando uma referência mundial do beach tennis quando traz um evento tal, né, magnitude que é o BT 400”, disse.

A edição de 2026 do BT400 foi disputada na Praia Central e terminou em 29 de março. O projeto de Julio Garcia deu entrada na Alesc no dia seguinte, 30 de março.

Publicidade
Quadras do BT400 na Praia Central de Balneário Camboriú, em março (Imagem: NOX Sport Brasil)

O título ainda depende de duas etapas. A Alesc precisa votar a redação final do projeto. Depois, o texto vai para o governador, que decide se sanciona a lei.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/esporte/balneario-camboriu-capital-catarinense-beach-tennis-alesc

Publicidade

Mais de Balneário Camboriú

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade