Empresa de Tijucas doa 120 kg de ração para animais de rua

A doação para a "Anjinhos Peludos" vai ajudar a manter os resgates de centenas de animais abandonados nas ruas de Tijucas

Empresa de Tijucas doa 120 kg de ração para animais de rua

7

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Tijucas tem um problema grave, que se arrasta por vários anos: o abandono de animais pelas ruas da cidade. 

Pensando nisso, há alguns anos, surgiu na cidade o projeto Anjinhos Peludos. Comandado pela conhecida ativista Ivone Lemos, a Associação Anjinhos Peludos atua no resgate, abrigo e adoção destes cães e gatos cruelmente abandonados em Tijucas. 


Atualmente, cerca de 100 cães estão em lares temporários, protegidos por tutores enquanto a Anjinhos Peludos luta para encontrar um lar digno aos animais. 

Uma das maiores dificuldades é conseguir alimentar estes cãezinhos. A sobrevivência destes animais depende de doações, e muitas vezes a Anjinhos Peludos se vê sem um real para a compra das rações. 

A Da Serra Pet, tendo ciência desta situação, decidiu doar uma grande quantidade de mantimentos para ajudar os cães de rua de Tijucas. A doação de 120 kg de rações de alta qualidade aconteceu nesta quarta-feira (16). 

"Não é porque os animais são de rua que podem comer qualquer coisa. Estamos doando 120kg de ração de altíssima qualidade, com fórmula fechada, uma das principais marcas do mercado do Rio Grande do Sul e que agora está expandindo a atuação em Santa Catarina. Estes cãezinhos vão comer ração MikDog 'Refeição Todo Dia' e a nossa maior preocupação é a Ivone conseguir esconder os sacos, porque se eles descobrem onde está, sem dúvidas vão avançar", brinca Mateus Fabbris, sócio-proprietário da Serra Pet Food. 

Segundo Ivone, a doação fará com que a Anjinhos Peludos possa subsistir por um bom período, auxiliando na manutenção das atividades da Associação.

"É muito gratificante ver o nível do comprometimento desta empresa. Como o Mateus falou, poderiam dar qualquer ração, mas não, optaram por uma das melhores. Os Anjinhos Peludos agradecem de todo o coração!", afirma Ivone.