Marmoraria Tijucas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impactos

A sustentabilidade tem sido cada vez mais valorizada pelos consumidores, que buscam empresas que adotam práticas responsáveis e comprometidas com o meio ambiente

Marmoraria Tijucas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impactos

Lorran Barentin / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Marmoraria Tijucas, empresa situada no litoral de Santa Catarina, tem apostado em pilares de sustentabilidade como forma de reduzir seus impactos ambientais e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Uma das iniciativas adotadas pela empresa é a utilização de energia solar como fonte de energia elétrica. Com a instalação de painéis solares, a Marmoraria Tijucas tem reduzido significativamente seu consumo de energia elétrica proveniente de fontes não renováveis, como hidrelétricas e termelétricas.

Além disso, a empresa investiu na captação de água da chuva para posterior reaproveitamento. Essa água captada da chuva é utilizada em suas máquinas pneumáticas para acabamentos em mármores e granitos. Essas máquinas, como as polibordas, serrapontes e serras de 45º, possuem um alto consumo de água. Com a captação da água da chuva, a Marmoraria Tijucas tem reduzido seu consumo de água potável e contribuído para a preservação dos recursos hídricos.

No que diz respeito ao descarte de resíduos, a Marmoraria Tijucas tem adotado práticas sustentáveis e responsáveis. Todo o lixo produzido pela empresa é coletado por uma empresa especializada em coleta de produtos químicos, que faz o correto descarte sem afetar o meio ambiente. Com isso, a empresa contribui para a preservação do meio ambiente e evita possíveis contaminações do solo e da água.


Essas iniciativas têm trazido benefícios tanto para a empresa quanto para o meio ambiente. Além de contribuir para a redução dos impactos ambientais, a Marmoraria Tijucas tem economizado recursos naturais e financeiros, tornando-se mais competitiva no mercado.

A sustentabilidade tem sido cada vez mais valorizada pelos consumidores, que buscam empresas que adotam práticas responsáveis e comprometidas com o meio ambiente. Dessa forma, a Marmoraria Tijucas tem conquistado novos clientes e consolidado sua posição no mercado de mármore e granito.

Com o aumento da conscientização ambiental, a tendência é que empresas adotem cada vez mais práticas sustentáveis em seus processos produtivos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro mais sustentável. A Marmoraria Tijucas é um exemplo de empresa que tem adotado essas práticas e contribuído para essa transformação.