Tijucas tem a maior loja de artigos para esportes náuticos de SC

Renato Anacleto, Marilu de Souza e Marcos Mundel conduziram a New Sub Mergulho ao sucesso nacional

Tijucas tem a maior loja de artigos para esportes náuticos de SC

Lorran Barentin / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Desde 2020, Tijucas é a casa de uma das empresas de artigo esportivo que mais cresce no país. E não é exagero, porque a procura é gigantesca e vem crescendo de forma considerável. A New Sub Mergulho, sediada no bairro Praça, fabrica suas próprias peças, mas também revende as principais marcas de acessórios para o esporte.

Essa é a primeira fábrica do segmento instalada no município, além de ser a única distribuidora e loja de equipamentos náuticos ou de mergulho. O conceito inicial foi um sucesso e as vendas se espalharam por vários cantos do Brasil.

“Tudo iniciou com um sonho e muito trabalho. Conquistamos a confiança de grandes marcas, todas com renome e reconhecidas internacionalmente. Isso facilitou nossas conquistas até aqui. Nosso atendimento pessoal demonstra nosso carinho com o cliente”, explicou Marilu Souza, uma das sócias da empresa.

Atualmente, a New Sub produz e distribui materiais de lazer ou para trabalho, sobretudo destinado às forças de segurança, como o Corpo de Bombeiros, Marinha e até Polícia Federal, para inúmeros Estados brasileiros. Pedidos foram enviados, por exemplo, para o Acre e Maranhão.

Tamanha demanda resultou na necessidade de um espaço físico, permitindo que as pessoas interessadas em iniciar ou que já praticam esportes náuticos tenham a possibilidade de conferir de perto as peças. E o local não poderia ser outro.

“Vimos em Tijucas uma grande oportunidade. Por aqui não havia nenhuma loja deste seguimento. A localização é fantástica, entre as maiores cidades de Santa Catarina. Isso facilitada muito o acesso e torna muito atrativo para os nossos clientes”, justifica.

A qualidade dos produtos oferecidos, sejam eles produzidos dentro da fábrica própria – incluindo personalizações específicas, como logos de empresas e grupos -, ou revendidos pelas principais empresas do mundo, resultou no reconhecimento do mercado.

Além de ser a maior loja do segmento na região, a New Sub é, também, a mais completa. Oferecendo, dentro das fornecedoras de materiais para mergulho, uma enorme variedade de linhas.

“Todas as melhores marcas do mercado estão aqui. Cressi, Pino, Fun Dive, Seasub, Mares, Scubapro, Ativa, PK, Rob Alen, entre outras. Hoje, praticamente todas as marcas de mergulho existentes no país nós representamos. Mas, claro, nossas fabricações próprias também são os destaques da New Sub”, garante Marilu.

Além dos equipamentos de mergulho, recentemente, a New Sub passou a trabalhar com equipamentos voltados para os amantes das motos aquáticas. A prática ganhou centenas de adeptos ao longo dos últimos anos, principalmente pelos paraísos naturais da Costa Esmeralda. E claro, o avanço náutico do Rio Tijucas.

“No último inverno, percebemos que faltava muito a parte de Jet Ski e decidimos abrir. O pessoal precisava das proteções, como roupas, as luvas e óculos. Trouxemos também os coletes, que antes não tínhamos na região. Tudo que aparece, nós trazemos”, completou.

Como reconhecimento ao pioneirismo, os proprietários Renato Anacleto, Marcos Mundel e Marilu de Souza receberam uma Moção de Louvor da Câmara dos Vereadores de Tijucas, no ano passado. As portas da nova loja, com um super estoque de produtos, já estão abertas.