Confira a programação de Carnaval do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda

Eventos carnavalescos acontecem em Porto Belo, Bombinhas, Itapema e Tijucas

Confira a programação de Carnaval do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda

Reprodução/ internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Carnaval está batendo à porta e, com ele, os bloquinhos já estão dando um 'olá'. Para que você não se perca e escolha bem em qual ir, o Jornal Razão fez um apanhado da programação desse período nas cidades do Vale do Rio Tijucas e na Costa Esmeralda. Confira:

TIJUCAS

A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos está organizando uma programação especial para os idosos do município: o Carnaval da Melhor Idade. O evento está marcado esta quinta-feira (16), às 17h, na Sociedade Recreativa do XV de Novembro e deve reunir os participantes dos 21 grupos da Melhor idade de Tijucas.

BOMBINHAS

  • 17/02 – Sexta-feira:
  • Praia de Bombinhas (acesso pela Rua Piquira)
  • Das 21h às 23h – Grito de Carnaval do Bloco Vila do Sapo
  • 18/02 – Sábado:
  • Avenida Fragata (Bombas) – entre as Ruas Saíra Amarela e Gavião
  • Das 20h às 21h – DJ
  • Das 21h às 23h30 – Show com a Banda Fórum
  • Das 00h às 02h – Trio elétrico e Desfile Carnavalesco com Bloco Vila do Sapo
  • 19/02 - Domingo:
  • Casa de Cultura Piana do Crivo (Rua Primavera, 28 - Morrinhos)
  • Das 17h às 20h – Baile Infantil
  • 20/02 – Segunda-feira:
  • Avenida Água Marinha (Mariscal)
  • Das 20h às 21h – DJ
  • Das 21h às 23h30 – Show com a Banda Cor do Sol
  • Das 00h às 02h – Trio elétrico com Bloco Vila do Sapo

Algumas vias estarão interditadas para os desfiles, então recomenda-se conferir o trajeto e ficar atento à sinalização. O Carnaval é promovido pela Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Municipal de Cultura.

PORTO BELO

Mantendo a tradição, o Carnaval Agita Porto, organizado pelo Governo de Porto Belo através da Fundação da Cultura, terá uma programação ainda mais especial após dois anos sem acontecer, por conta da pandemia. A retomada acontecerá com palco em dois bairros e um desfile de blocos, desta vez com a participação da Escola de Samba Unidos da Princesa, do Município de Florianópolis.

Os shows iniciam na sexta-feira, dia 17 de fevereiro e vão até a terça-feira de Carnaval, dia 21. O primeiro show acontece na Praça da Bandeira, com início às 22h de sexta-feira, com animação por conta da Banda Society. No sábado a festa inicia às 21h com show da Banda S/A no Palco da Rua Blumenau, no bairro Balneário Perequê e às 22h Banda Champagne no palco do Centro.

No domingo a Fundação da Cultura prepara uma festa para a criançada, às 17h, no Palco do Centro. A Banda Torre de Babel animará a festa às 22h no Palco do Centro e 21h a banda Tipo Exportação estará no palco do bairro Perequê. No domingo também acontece o Desfile de Blocos, com participação de blocos montados pelos moradores e também da Escola de Samba Unidos da Princesa, com início às 20h na Avenida Governador Celso Ramos, no Centro da cidade. A festa continua na segunda-feira com show da Banda Malibu no Centro, às 22h.

Na terça-feira de carnaval acontecerá mais uma animada tarde infantil, às 17h no Centro e a festa será encerrada às 22h com show da Banda Cor do Sol, também no Centro.

O Palco do bairro Balneário Perequê será montado na Rua Blumenau, próximo à Avenida Senador Atílio Fontana e o Palco do Centro será montado nos fundos da Praça da Bandeira.

ITAPEMA

A Secretaria de Cultura vai realizar no próximo domingo (19) uma festa especial para crianças, o tradicional Carnaval Infantil. A programação inicia às 15h no Espaço Cultural e contará com concurso de fantasias com premiação, muita música e diversão.

As apresentações de marchinhas carnavalescas ficarão por conta da Banda Municipal de Itapema. “Prepara a fantasia e traga sua família para participar dessa festa linda” destacou a Secretária de Cultura, Gabriela Nascimento.

NAVEGANTES

A cidade de Navegantes já está em clima de folia, com diversas atrações para curtir à beira-mar. O Carnaval começa nesta sexta-feira e, ao todo, serão cinco dias de festa, que promete sacudir públicos de todas as idades no ritmo da alegria e descontração.

O agito começa nesta sexta com o baile azul e branco com shows de Fernanda Liz e Banda do Jacarézinho, na arena Navega Folia, que fica na avenida prefeito Cirino Adolfo Cabral, no bairro São Pedro, ao lado do Sinergia. O local vai abrir a partir das 21h30 e os shows estão previstos para começar às 22h30. A entrada é gratuita.

para as crianças, o Carnaval Infantil acontece no sábado, também na Arena Navega Folia, a partir das 14h, com show da Fernanda Liz. Vai ter muita música e diversão para agitar os pequenos foliões.

No domingo o desfile das escolas de samba Jardim das Palmeiras, Unidos do Amanhã e Estrela do Mar vão colorir a avenida beira-mar a partir das 20h. O acesso aos camarotes e arquibancadas é gratuito, mas requer o preenchimento de um formulário disponível no instagram @lieblon_.

E para fechar a programação gratuita da cidade, o Carnaval da Melhor Idade acontece na segunda-feira com a banda Jacarezinho na Arena Navega Folia.