Moradora de Tijucas toca o sino da vitória após vencer a batalha contra o câncer

Com muita emoção e alegria, ela tocou o sino da vitória, simbolizando a superação da doença

Moradora de Tijucas toca o sino da vitória após vencer a batalha contra o câncer

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A história de Rosimere Marçal é um exemplo de como a força da amizade pode ser fundamental na hora de superar um momento difícil. Em 2021, aos 48 anos, ela descobriu que estava com câncer de mama.

A descoberta foi um choque para a moradora do bairro Universitário em Tijucas, que se viu diante de uma batalha difícil contra a doença.

No início, Rosimere procurou ajuda médica após sentir um desconforto na mama. Um médico particular avaliou o caso e disse que não havia nada de errado. No entanto, o caroço continuava incomodando, e foi somente após uma consulta em um posto de saúde que ela descobriu a doença.

A partir daí, Rosimere iniciou um tratamento intensivo no Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas) em Florianópolis, com sessões de radioterapia e quimioterapia. E foi nesse momento que a amizade de Michelle Bernardes se tornou fundamental. Ela esteve ao lado de Rosimere durante todo o processo, motivando-a e apoiando-a em cada etapa.

A amizade entre as duas se tornou tão forte que, durante o tratamento, Michelle chegou a raspar a cabeça para que Rosimere não se sentisse sozinha. A atitude foi um gesto de carinho e amor que emocionou a todos que acompanhavam a história.

Mas a luta contra o câncer não foi fácil. Rosimere passou por duas cirurgias e uma série de exames, enfrentando dias angustiantes de incertezas e medos. No entanto, com a força da amizade e a fé em Deus, ela não desistiu e continuou lutando.

E a luta valeu a pena. No dia 17 de fevereiro deste ano, Rosimere recebeu a melhor notícia de sua vida: ela estava curada. Com muita emoção e alegria, ela tocou o sino da vitória, simbolizando a superação da doença.

A história de Rosimere é um exemplo de como a união e o amor podem fazer a diferença na hora de superar um momento difícil. E fica a lição de que, com perseverança, fé e amigos verdadeiros ao lado, tudo é possível.