Logo Jornal Razão
Publicidade

“Pedra da Morte” onde demônio maligno estaria aprisionado aparece quebrada no Japão

Uma lenda japonesa diz que um demônio maligno foi aprisionado em uma "pedra da morte" no século XII. De acordo com a mitologia local, as pessoas que entram em contato com ela morrem. Agora, a rocha, situada nas montanhas vulcânicas de Nasu, apareceu quebrada.

“Pedra da Morte” onde demônio maligno estaria aprisionado aparece quebrada no Japão
Foto: Reprodução
Publicidade

Uma lenda japonesa diz que um demônio maligno foi aprisionado em uma “pedra da morte” no século XII. De acordo com a mitologia local, as pessoas que entram em contato com ela morrem. Agora, a rocha, situada nas montanhas vulcânicas de Nasu, apareceu quebrada.

Publicidade

Raposa de Nove Caudas

Segundo a superstição, a rocha vulcânica (oficialmente chamada Sessho-seki) servia de lar para um demônio chamado Tamomo-No-Mae, também conhecido como “Raposa de Nove Caudas”. Ele aparentemente assumiu a forma de uma bela mulher, como parte de um plano para matar o imperador Toba, governante do Japão de 1107 a 1123. Depois disso, a criatura teria sido aprisionada na pedra.

Publicidade

Quando as primeiras fotos da rocha partida começaram a circular pelas redes sociais, muita gente comentou a respeito da lenda. “Eu pensei que 2022 não poderia ficar pior. Agora, um espírito japonês furioso foi libertado de sua ‘pedra da morte’”, disse um usuário do Twitter. “Meu palpite é que o demônio vai olhar para 2022 e querer voltar para a rocha por mais um milênio”, brincou outro.

Acredita-se que a pedra tenha se quebrado em dois pedaços nos últimos dias. De acordo com a imprensa japonesa, rachaduras já haviam sido notadas na rocha há alguns anos. É possível que ela tenha se partido após ter sido infiltrada com água da chuva. 

Publicidade

Com informações The Guardian e The sun.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
“Pedra da Morte” onde demônio maligno estaria aprisionado aparece quebrada no Japão