Jovem de Florianópolis conquista primeira medalha do país em Olimpíadas de Inverno

"Essa medalha é para o meu irmão, que sempre esteve mais próximo me apoiando"

Jovem de Florianópolis conquista primeira medalha do país em Olimpíadas de Inverno

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada deste sábado (20), a bandeira brasileira foi hasteada em um território historicamente pouco explorado pelo esporte nacional: o pódio dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. Zion Bethonico, o jovem talento de Florianópolis, conquistou a medalha de bronze no snowboard cross, marcando não apenas um feito pessoal, mas também um marco significativo para o esporte brasileiro.

A conquista de Zion não é apenas uma vitória individual, mas o resultado de uma parceria e cumplicidade fraternal. A dedicação do medalhista ao irmão Noah, que esteve ao seu lado durante toda a jornada, reflete a essência de sua vitória: um triunfo compartilhado. "Essa medalha é para ele, que sempre esteve mais próximo", declarou Zion, evidenciando o papel crucial de Noah em sua preparação e sucesso.

O feito de Zion supera as marcas anteriores do Brasil em Jogos da Juventude e Jogos Olímpicos de Inverno. A medalha ganha um sabor ainda mais especial por ser fruto do trabalho do arquiteto brasileiro Dante Akira Uwai, que desenhou a peça, trazendo um pedacinho do Brasil para o outro lado do mundo.

Aos 17 anos, Zion não apenas celebra sua conquista, mas já tem os olhos fixos no futuro. Apaixonado por artes marciais e jogos eletrônicos competitivos, o jovem atleta demonstra uma maturidade surpreendente ao equilibrar suas responsabilidades com a mídia e o desejo de manter sua rotina de treinos. Com um plano bem definido e a determinação de buscar um ouro nos Jogos Olímpicos adultos, Zion representa uma nova geração de atletas brasileiros, prontos para deixar sua marca no cenário esportivo global.

A medalha de bronze de Zion Bethonico não é apenas um prêmio para sua coleção pessoal, mas um símbolo de inspiração e orgulho para o esporte brasileiro, demonstrando que, com dedicação e apoio, o país pode brilhar também nas neves dos Jogos Olímpicos de Inverno.