Jovens de Tijucas vão disputar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior

A competição abre o calendário do futebol brasileiro em 2023

Jovens de Tijucas vão disputar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, vai contar com a participação de dois jovens de Tijucas, sendo um vestindo a camisa do Leão da Ilha o Avaí, e outro vestindo a camisa do Figueirense o furacão da capital.

O jovem Carlos Eduardo Martins, de 17 anos, vai fazer a sua estreia na copinha vestindo a camisa do Avaí. O garoto é considerado uma grande promessa nas categorias de base do clube, e já vem acumulando vários títulos em sua categoria.

O garoto Petterson dos Santos, de 16 anos, vai vestir a camisa do Figueirense furação da capital. Ele também vai fazer a sua estreia na competição e já está preparado para buscar o tão sonhado título.

Lembrando que a Copa São Paulo de Futebol Júnior, abre o calendário do futebol brasileiro e será disputada de 2 a 25 de janeiro. A Copa vai contar com 128 clubes, dividido em 32 grupos.

Eles jogarão entre si em turno único. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam. Nas seis chaves posteriores, incluindo a final, os times se enfrentam no sistema de mata-mata em jogos únicos.

A Copinha já revelou muitos jogadores craque de bola, como Neymar Jr, Vinicius Jr, e desta vez vai contar com as duas jovens promessas da cidade de Tijucas.

A nossa região já teve atletas que saíram campeão da competição, no ano de 2016 o morador de Canelinha Dener Machado, foi campeão com a equipe do Clube de Regatas do Flamengo.

No ano de 2020 o tijuquense Luiz Henrique, conhecido como “Luizinho”, comemorou o título vestindo a camisa do Internacional. O atacante atualmente está jogando nos Emirados Árabes.