"35 anos sem manutenção": Pontes de Florianópolis precisam de 'reparo imediato'

Uma vistoria foi organizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC)

"35 anos sem manutenção": Pontes de Florianópolis precisam de 'reparo imediato'

Foto: Cristiano Andujar/Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quinta-feira (27/6), durante uma vistoria organizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi constatado que as pontes que conectam a Ilha de Santa Catarina à área continental de Florianópolis não apresentam risco de colapso estrutural, mas necessitam de manutenção urgente em vários aspectos. A inspeção foi conduzida pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura, representada pelo Secretário Jerry Comper, comprometeu-se a resolver as principais questões identificadas durante a vistoria. Entre as medidas prioritárias estão a restauração dos blocos de sustentação das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo e a remoção das placas de concreto que estão se projetando ao mar.

Além do Promotor de Justiça Daniel Paladino e do Secretário de Estado da Infraestrutura, participaram da vistoria o Secretário Municipal de Transportes e Infraestrutura de Florianópolis, Rafael Hahne; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Kita Xavier; o diretor da Casan, Joel Horstmann; bem como representantes do Conselho de Desenvolvimento da Grande Florianópolis, do Conselho de Segurança do Centro da Capital, da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Celesc.

No vídeo divulgado, o Promotor de Justiça Daniel Paladino detalha a situação das pontes e as ações necessárias para garantir a segurança e funcionalidade das estruturas.