Itajaí reabre abrigo de inverno para moradores de rua

O espaço é equipado com beliches, cobertores, travesseiros e kits de higiene pessoal, com o objetivo de proporcionar noites mais confortáveis e seguras para aqueles que necessitam

Itajaí reabre abrigo de inverno para moradores de rua

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Com a chegada do inverno e a intensificação do frio na região, a Secretaria de Assistência Social de Itajaí reabriu, na noite desta quarta-feira (26), o abrigo de inverno destinado à população em situação de vulnerabilidade social. O abrigo estará em funcionamento até a próxima terça-feira (02), quando as condições climáticas serão reavaliadas para decidir sobre sua continuidade. Localizado junto ao Centro POP, na rua Blumenau, nº 2071, na Barra do Rio, o abrigo atende das 19h às 7h e dispõe de 58 vagas.

No abrigo, são oferecidos janta, café da manhã, banho quente e roupas de cama adequadas para enfrentar o frio. O espaço é equipado com beliches, cobertores, travesseiros e kits de higiene pessoal, com o objetivo de proporcionar noites mais confortáveis e seguras para aqueles que necessitam.

De acordo com o Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), uma nova frente fria atravessará o estado de Santa Catarina na sexta-feira (28), seguida por uma massa de ar polar e circulação marítima. As temperaturas baixas persistirão até o final desta semana, com mínimas entre 9°C e 12°C e máximas entre 19°C e 21°C em Itajaí. Para sábado (29) e domingo (30), as temperaturas mínimas variarão entre 5°C e 7°C, enquanto as máximas oscilarão entre 14°C e 17°C. Na próxima semana, as temperaturas subirão ligeiramente, mas o frio ainda será perceptível. Na segunda-feira (01), as mínimas esperadas são de cerca de 8°C, com máximas por volta de 18°C. Já na terça-feira (02), as mínimas devem registrar cerca de 12°C, com máximas próximas de 21°C.

A comunidade pode acionar a Abordagem Social pelo telefone de plantão (47) 9 9919-8961 (ligações e WhatsApp). A equipe de proteção social está disponível até meia-noite para atendimento e encaminhamentos ao abrigo organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.