Chegada de junho promete clima estável em Santa Catarina

Confira como será a previsão do tempo para o primeiro dia do mês na região onde você mora:

Chegada de junho promete clima estável em Santa Catarina

Reprodução/ Internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A chegada do mês de junho é marcada por um clima estável e a predominância de sol na maior parte de Santa Catarina, graças à influência de um sistema de alta pressão atmosférica, que contribui para o surgimento de geadas e nevoeiros isolados nas primeiras horas da manhã, particularmente nos pontos mais altos da Serra, enquanto o restante do estado desperta com temperaturas variando entre 4°C e 17°C, dependendo da região.

Nesta quinta-feira (1⁰), a região entre o Litoral Norte e o Baixo Vale do Itajaí deve esperar chuvas fracas e nevoeiros densos, que dissipam rapidamente. A temperatura da tarde atinge uma máxima de 26°C na maior parte do estado, devido ao forte sol.

Na sexta-feira (2), as condições climáticas seguem estáveis. O frio da manhã, com temperaturas abaixo de 8°C no Meio-Oeste e nos planaltos, logo dá lugar ao calor do sol, que predomina em quase todo o estado, exceto em algumas áreas costeiras e no norte.

O fim de semana continua com um clima agradável em Santa Catarina. No sábado, a previsão é de ventos fracos do quadrante norte e temperaturas que variam entre 0°C e 28°C. No domingo, o clima permanece estável em todo o estado, proporcionando um primeiro fim de semana de junho com tempo firme.

As condições no mar também são boas, com baixa altura das ondas, favorecendo a pesca da tainha.