Dengue mata menina de apenas 10 anos no Litoral Norte de SC

A morte da menina deixou amigos e familiares arrasados

Dengue mata menina de apenas 10 anos no Litoral Norte de SC

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A população do litoral norte de Santa Catarina está em luto após mais uma morte por dengue hemorrágica.

Luisa Petri Casagrande, uma menina de apenas 10 anos, perdeu a batalha contra a doença e faleceu em Joinville nesta terça-feira (25). A notícia abalou toda a comunidade, que se solidarizou com a família da vítima.

Luisa era moradora de Barra Velha e filha dos proprietários de um laboratório de análises clínicas na região. Ela estava sendo tratada no sistema particular de saúde, mas infelizmente não resistiu. Seu velório teve início nesta manhã e foi realizado no Crematório Angelus, em Joinville.

A morte da menina deixou amigos e familiares arrasados. Eunice Aguiar, tia de Luisa, compartilhou em suas redes sociais a dor de perder alguém tão jovem e querido. Já a professora Angelita Borba de Souza, que lecionava no mesmo município que Luisa, descreveu a menina como uma "doce de menina", que se dedicava aos estudos e era muito querida por todos.

A morte de Luisa acontece apenas uma semana após a morte de outra vítima da dengue hemorrágica na região.

Larissa Henckel Nascimento, de 25 anos, faleceu em Balneário Camboriú no último dia 17, após sofrer duas paradas cardíacas.

O Grupo de Dança Kaiorra, de Balneário Piçarras, onde Luisa era aluna e dançarina, declarou luto e suspendeu as aulas em sua unidade.

A morte de Luisa deixará uma marca indelével na comunidade local, que agora se mobiliza para ajudar a combater a dengue e outras doenças que assolam a região.