Deputado de SC sobreviveu ao terremoto com mais de 1.000 mortos no Marrocos

Tremor de magnitude 6,8 atingiu o país do norte da África na noite de sexta-feira (8)

Deputado de SC sobreviveu ao terremoto com mais de 1.000 mortos no Marrocos

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em meio à tragédia que atingiu Marrakech, no Marrocos, o Deputado Estadual de Santa Catarina, Thiago Zilli, viveu momentos de tensão e incerteza. O parlamentar estava no país para a 10ª Conferência Mundial da Rede Global de Geoparques da Unesco quando o terremoto de magnitude 6,8 abalou a cidade, na última sexta-feira (8), às 23h.

"Saímos correndo, estamos todos bem e aguardamos informações", relatou o Deputado em vídeos compartilhados nas redes sociais. Zilli participava do evento com o objetivo de divulgar Santa Catarina e atrair parcerias internacionais.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O terrível fenômeno natural resultou na perda de mais de 1.000 vidas e deixou centenas de pessoas feridas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 mil pessoas foram afetadas em Marrakech e nos arredores. Vários locais históricos também sofreram danos significativos.

Especialistas indicam que este foi o terremoto mais forte a atingir o centro do Marrocos em mais de um século. O epicentro se localizou próximo ao conhecido centro turístico e econômico de Marrakech, agravando o impacto sobre as populações locais. No entanto, as áreas mais atingidas situam-se na região montanhosa do Atlas.