Ex-deputado David Miranda falece aos 37 anos após nove meses de internação

Ele foi internado no dia 6 de agosto do ano passado para tratar uma infecção gastrointestinal, e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia

Ex-deputado David Miranda falece aos 37 anos após nove meses de internação

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O ex-deputado David Miranda faleceu na madrugada desta terça-feira (9), aos 37 anos, após passar nove meses internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

David estava internado para tratar uma infecção gastrointestinal e passou por infecções sucessivas, em um quadro de septicemia. A notícia foi confirmada por seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, por meio de suas redes sociais.

"É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo, David Miranda. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos", escreveu Glenn.

A vida de David foi marcada por grandes superações. Ele perdeu a mãe aos 5 anos e foi acolhido pela vizinha Dona Eliane, que se tornou sua mãe adotiva e lhe deu uma chance de vida, apesar de viver em uma situação de profunda pobreza com seus próprios filhos. David deixa um legado de luta pelos direitos humanos e pela igualdade de oportunidades.

David Miranda deixa dois filhos, João Victor e Jonathan, que foram adotados pelo casal em 2017. Sua morte representa uma grande perda para a política e a sociedade brasileira.

Amigos, colegas e admiradores lamentam profundamente a sua partida precoce. David Miranda será lembrado como um grande defensor da liberdade e da justiça, um lutador incansável pela democracia e pelos direitos humanos.