Grupo filmava pessoas comprometidas entrando em motéis: “chantageavam as vítimas”

A prática de extorsão foi identificada pelas autoridades policiais

Grupo filmava pessoas comprometidas entrando em motéis: “chantageavam as vítimas”

Imagem Ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta segunda-feira, dia 4, uma operação conduzida pela Polícia Civil resultou na prisão de três pessoas em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, acusadas de extorquir clientes de motéis em Porto Alegre. A ação policial, que contou com a execução de quatro mandados de busca e apreensão, é um desdobramento de investigações iniciadas em julho deste ano.

O delegado Arthur Raldi, explicou que as investigações tiveram início após uma denúncia de um representante de motel de Porto Alegre. O estabelecimento havia percebido atividades suspeitas de um grupo que registrava veículos e pessoas que frequentavam o local. Utilizando um veículo estacionado nas proximidades do motel, os suspeitos filmavam e fotografavam os frequentadores, principalmente no momento de saída do estabelecimento.

Posteriormente, os suspeitos contatavam as vítimas, exigindo quantias superiores a R$ 5 mil para não divulgar publicamente as imagens capturadas. A prática de extorsão foi identificada pelas autoridades policiais, que cumpriram as medidas cautelares emitidas pelo Poder Judiciário.

Durante a operação, além das prisões, a polícia apreendeu R$ 1,2 mil, um pendrive, um veículo usado nos crimes e um celular. Os itens recolhidos são parte crucial das evidências contra o grupo acusado de extorsão.

Os três indivíduos detidos na Operação Motel foram encaminhados à delegacia local e, posteriormente, serão transferidos ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre.