Homem é denunciado pelo MPSC após estuprar e amarrar duas mulheres

Os casos teriam ocorrido em diferentes dias de abril de 2022

Homem é denunciado pelo MPSC após estuprar e amarrar duas mulheres

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um homem por crimes graves, incluindo estupro, roubo e ameaça, ocorridos em Itapoá, no Litoral Norte do estado. Segundo a denúncia, o acusado teria ameaçado de morte, roubado e estuprado duas mulheres, além de ameaçar uma terceira vítima. Os casos teriam ocorrido em diferentes dias de abril de 2022.

A denúncia foi recebida pela justiça, e o MPSC requereu a conversão da prisão temporária do réu em preventiva, pedido que foi atendido pelo Poder Judiciário. Segundo a 1ª Promotoria de Justiça da cidade, no dia 23 de abril de 2022, próximo da meia-noite, no bairro Itapema do Norte, as duas mulheres foram abordadas pelo acusado enquanto entravam em seu veículo. Sob ameaça de faca, ele as amarrou, roubou um celular e as levou até a região central da cidade.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Dentro do veículo, as vítimas foram ameaçadas de morte, sofreram atos libidinosos e foram estupradas pelo réu, que também estava armado com uma faca. Dois dias depois, em 25 de abril, o acusado teria ameaçado uma terceira vítima, exigindo dinheiro e celular. Porém, ao notar o desespero da mulher, desistiu do roubo e fugiu do local.

A conversão da prisão temporária em preventiva foi determinada pela 2ª Vara da Comarca de Itapoá, com base na necessidade de resguardar a ordem pública diante da gravidade dos crimes e da periculosidade do acusado.

O caso agora segue para o processo judicial, e o acusado poderá enfrentar as devidas medidas legais pelo que foi denunciado.