Santa Catarina poderá ter uma unidade do renomado Sírio-Libanês. Governador Jorginho Mello esteve em São Paulo para reunião com a diretoria do Hospital e, na próxima semana, os gestores estarão em SC para discutir a instalação.
Jorginho e Carmen Zanotto também pediram orientações e auxílio das experientes equipes para a gestão de saúde em SC, que enfrenta gargalos por conta do aumento exponencial da população.
“Fomos apresentar Santa Catarina, porque quem conhece se apaixona, com a certeza de que o Estado só tem a ganhar com uma unidade do Sírio-Libanês em terras catarinenses”, ressaltou Jorginho.
A ideia seria a instalação de uma unidade hospitalar de excelência que poderia também contar com a oferta de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Ter hospitais que oferecem serviços de saúde de alto padrão é fundamental por diversas razões que impactam diretamente a qualidade de vida da população, a eficiência do sistema de saúde e a capacidade de resposta a emergências e condições complexas de saúde.
Muitas condições de saúde exigem tratamentos especializados que só podem ser oferecidos por hospitais bem equipados e com equipe qualificada. Esses hospitais têm a capacidade de realizar procedimentos complexos, como cirurgias de alta precisão e terapias avançadas, que não estão disponíveis em instituições de menor porte.
Além disso, a instalação de uma unidade do Sírio-Libanês gera empregos, atrai profissionais de outras regiões e pode se tornar um polo de atração para pacientes que buscam tratamentos de qualidade, o que movimenta a economia local.